segunda-feira, 10 de julho de 2023

Envelhecência

Envelhecência

(Wlaumir Souza)

Jamais pensei nesse momento

Incauto que fui

Num picar de estrelas

Me olho e me vejo

Em plena envelhecência

Envelheci mais rápido

Que o  florescer                                                          Diria Cronos

Admiro o tempo

Corroendo as estações

Tão lentas no presente

Velocistas no pretérito

Imperfeitas memórias voam à mente

Cá estou

Diante do espelho

A marca dos tempos são minhas

A história pertence a todos

Que de fronte aberta

Perscrutam a si mesmos

 

(Wlaumir Souza)

Jamais pensei nesse momento

Incauto que fui

Num picas de estrelas

Me olho e me vejo

Em plena envelhecência

Envelheci mais rápido

Que o florescer                                                                           

Diria Cronos

Admiro o tempo

Corroendo as estações

Tão lentas no presente

Velocistas no pretérito

Imperfeitas memórias voam à mente

Cá estou

Diante do espelho

A marca dos tempos são minhas

A história pertence a todos

Que de fronte aberta

Perscrutam a si mesmos



 

5 comentários:

  1. Parabéns Wlaulmir. Texto reflexivo.

    ResponderExcluir
  2. Nem tanto,mas belo poema.

    ResponderExcluir
  3. Melancólico e Pensativo

    ResponderExcluir
  4. Pois eh! Agora estamos vivenciando esta tal de envelhescencia... para nós reles mortais não há como parar ou driblar o deus Cronos!!!

    ResponderExcluir
  5. Eh estamos agora vivenciando esta tal de envelhecencia... para nós, reles mortais, não temos mesmo como parar ou driblar o deus Cronos, inflexível e indomável...

    ResponderExcluir