segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Átimo

Átimo

(Wlaumir Souza)

Segura a minha mão

Enquanto há tempo

Enquanto a tenho estendida

Beija a minha boca

Enquanto é tua

 

Deu-me 33 nãos

Soturno e invertido

Rejeitei-te duas vezes

 

No final

Todos perderam no desencontro

No embate paralelo do tempo

No começo abortado

O fim persistiu

 

Não abro mão de mim

Sabotando o que restou

Segui adiante

No caminho das pedras triangulares

Peregrinando o Vale dos Desenganos

 

Descansei na Praça do mérito

Onde a resiliência desabrocha

Rumo a novos horizontes

Como peregrino da existência

Descobri caminhos e percursos

Dantes impossíveis

Se estivesse ao lado seu

 


 

 


6 comentários:

  1. Parabénnnss Wlaumir!!! Belíssima criação!!!

    ResponderExcluir
  2. Átimo, eis aí o paradigma transcendental e de constante continuidade....

    ResponderExcluir
  3. Sonhos eternos....

    ResponderExcluir
  4. Você é ótimo, sensível, brilhante!

    ResponderExcluir
  5. O Psique acaba com o homem....

    ResponderExcluir
  6. Uma das poesias suas mais linda que já li. Profunda!!

    ResponderExcluir