domingo, 7 de junho de 2015

Portugal e Brasil: 10 dias sem bundas na propaganda

Hoje é Domingo - 7 de junho de 2015. Dia de comemorar 10 dias sem bundas. Desde que eu deixei o Brasil eu não falo mais com bundas: eu vejo propaganda de carros sem bundas, propaganda de cerveja sem bundas, propaganda de perfume sem bundas. E até propaganda de Hotel sem bundas femininas jogadas em minha cara. Aqui é quase verão, mas aquela Bunda de "Vem Verão" (Argh!) desapareceu de minha TV. Como é que as mulheres brasileiras se prestam a isso - serem reduzidas à bundas? Não que a mim as bundas não me apeteçam, ao contrário: eu mesma sou uma bundada. Mas, bunda de mulher para vender sal, vender caneta. Bunda feminina para vender até cueca masculina! Compre um carro e leve uma bunda de brinde e uma mulher a seu dispor. 

Meu, meu meu! A mulherada tem que fazer algum movimento para constranger esta aberração que fazem contra nós. Não é renegar a sexualidade, não se trata disso. Acho que ao invés de fazer passeatas que são invisíveis e não serão vistas na TV, deveríamos fazer protestos mais experimentais e artísticos: botar uns homens pelados com coleirinhas puxadas por mulheres para vender shampoo: compre um creme e ganhe um Pauzão Potente do Paulo! Adquiria um carro e ganhe um Pinto Funcional no seu Volante. Por que é exatamente isso que as bundas prometem: compre e ganhe de brinde uma mulher. Eu acho de uma escrotice muito grande - por isso esse post também o é. Isso não é machismo: isso é sexismo. Que violência que em tempos de estupros a propaganda na TV nos coloquem como estupráveis. Aliás, pior que está ainda vai ficar.

Helcimara Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário